Módulo 10 - Choro e cólicas no bebé, um desafio para os pais

Descrição breve:

A vida com um bebé ao colo não tem de ser repleta de crises de choro inconsolável, cólicas e desespero! A adaptação do bebé ao mundo é complexa mas se conseguirmos compreender o que o bebé nos pretende transmitir com o seu choro, vamos conseguir suprir as suas necessidades e manter o seu equilíbrio físico e emocional. Venha descobrir como o choro pode ser uma estratégia de comunicação com o seu bebé!

Descrição mais detalhada:

A adaptação do bebé ao mundo após o seu nascimento é muito complexa. O bebé não tem outra forma de comunicar, a não ser através do choro. Este transmite as suas necessidades, sejam elas do foro físico ou emocional. Poucos são os impulsos tão poderosos como o desejo de um pai/mãe de acalmar o bebé que chora. Embora seja um instinto parental, acalmar um bebé é uma habilidade que requer alguma prática. É importante que os pais sejam capazes de interpretar e compreender o seu bebé, para enfrentarem os desafios – como as cólicas – com naturalidade e segurança. Há estratégias e técnicas SOS para os momentos mais difíceis, reduzindo os níveis de stress no bebé e promovendo a ligação entre mãe/pai e bebé. Com este módulo queremos criar bebés mais calmos e pais mais felizes!

Conteúdos:

  • Adaptação do bebé ao mundo exterior;
  • Características do choro do bebé;
  • Temperamento do bebé;
  • Tipos de choro;
  • Há bebés “manhosos” ou “viciados em colo”?;
  • Cólicas – o que são e como prevenir;
  • Estratégias SOS para acalmar o bebé;

Duração: 1 sessão de 1 hora

Destinatários: Grávidas a partir das 28 semanas de gravidez e respetivos acompanhantes; Mães/Pais de bebés até aos 3 meses;

Formador: Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica

Preço: 25€ p/casal

Os Nossos Especialistas

A CEMIL - nif. 501064974 e registo na ERS n.º 10513 -  integra na sua equipa profissionais devidamente qualificados nas respetivas áreas.

Os critérios de seleção são de elevada exigência dada a variadíssima oferta existente.

 Defendemos que a qualidade dos nossos serviços são e serão a premissa do sucesso. 

 A equipa da CEMIL é constituída por especialistas em Hipnoterapia, Medicina Estética, Estética, Nutrição Clínica Desportiva, Terapias de Reabilitação, Terapias Não Convencionais , Terapias de Relaxamento e Aulas de Preparação para o Parto e Parentalidade.

 

Entidades de Resolução de Litígios de Consumo

Em caso de litígio de consumo, pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo.
Aqui pode encontrar a lista dos centros de arbitragem de consumo disponíveis em Portugal (Outubro 2015)*:

 CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; Campus de Campolide 1099-032 LISBOA; Telefone: + 351 21 384 51 31 / + 351 91 922 55 40; Fax: + 351 21 384 52 01; E-mail: cniacc@fd.unl.pt; Site: www.arbitragemdeconsumo.org

 Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL): Edifício Ninho de Empresas; Estrada da Penha 8005-131 FARO; Telefone: 28 982 31 35; Fax: + 351 28 981 22 13; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; Site: www.consumidoronline.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC): Av. Fernão Magalhães, 240, 1.º 3000-172 COIMBRA; Telefone: + 351 23 982 16 90; Fax: + 351 23 982 16 90; E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com; Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL): Rua dos Douradores, 108, 2.º e 3.º
1100-207 LISBOA; Telefone: + 351 21 880 70 30; Fax: + 351 21 880 70 38; E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt; Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACCRM): Rua da Figueira Preta, 10, 3.º 9050-014 FUNCHAL; Telefone: + 351 29 175 03 30; Fax: + 351 29 175 03 39; E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.ptSite: www.srrh.gov-madeira.pt/cacc

 Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) – Tribunal Arbitral de Consumo: Rua de Damião de Góis, 31, loja 6 4050-225 PORTO; Telefone: + 351 22 502 97 91 / + 351 22 550 83 49; Fax: + 351 22 502 61 09; E-mail: cicap@mail.telepac.pt; Site: www.cicap.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (TRIAVE): Rua do Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 GUIMARÃES; Telefone: + 351 25 342 24 10; Fax: + 351 25 342 24 11; E-mail: triave@gmail.com; Site: www.triave.pt

 CIAB – Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Cávado (Tribunal Arbitral de Consumo): Rua de D. Afonso Henriques, 1 (Edifício da Junta de Freguesia da Sé)
4700-030 BRAGA; Telefone: + 351 25 361 76 04; Fax: + 351 25 361 76 05; E-mail: geral@ciab.pt; Av. Rocha Paris, 103 (Edifício Villa Rosa); 4900-394 VIANA DO CASTELO; Telefone: + 351 25 880 62 67; Fax: + 351 25 880 62 69; E-mail: ciab.viana@cm-vianacastelo.ptSite: www.ciab.pt

*A indicação dos centros de arbitragem é feita nos termos da Lei 144/2005, de 8 de Setembro, não implicando que a CEMIL adira ou venha a aderir a arbitragem, designadamente para regulação de conflitos de consumo.
Pode obter mais informações enviando-nos um email para geral@cemi-ligagaia.pt ou consultando o Portal do Consumidor através do site www.consumidor.pt.

 

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