Quem Somos

A Liga das Associações de Socorros Mútuos de Vila Nova de Gaia foi criada por alvará régio a 11 de maio de 1905 por cinco Associações mutualistas, surgindo com objetivos sociais, entre eles, os de promover, por meio de estabelecimento e exploração de farmácias, o fornecimento de produtos farmacêuticos aos associados das Associações, e remodelar o serviço clínico das mesmas.

A 23 de julho de 1905 a Liga inaugurou a sua farmácia social - a Farmácia da Liga das Associações de Socorros Mútuos de Vila Nova de Gaia.

Desde 1905 que as solicitações de serviços clínicos aos associados das societárias foram sendo cada vez maiores, havendo a necessidade de criar um espaço que respondesse a estas mesmas necessidades. Surge assim a Clínica da Liga com um edifício novo inaugurado a 21 de junho de 2008, beneficiando os associados, com preços especiais, e aberto à comunidade, com um leque muito completo de especialidades médicas.

A 9 de janeiro de 2012 é inaugurada a Clínica Estética da Liga, com serviços na área da estética e do relaxamento, ajudando na recuperação da auto-estima e do bem-estar geral. A estes serviços juntaram-se as terapias complementares e de reabilitação, surgindo assim em maio de 2015 a necessidade de juntar a esta, a Clínica de Medicina Integrativa. Os associados das societárias beneficiam igualmente de condições especiais neste espaço. Contudo, ele é aberto ao público em geral.

Com 110 anos de existência, primamos pela qualidade e variedade de serviços.

 

O Que Fazemos

 

A Clínica Estética da Liga tem por objetivo a realização de tratamentos de estética, consultas e tratamentos de medicina estética (fotodepilação médica, lifting, mesoplastia facial, preenchimento de rugas, "Botox", tratamentos para manchas, excesso de peso, entre outros).

A Clínica de Medicina Integrativa tem por objetivo a realização de consultas de terapias de reabilitação (fisioterapia e pilates clínico), de terapias não convencionais (acupuntura, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, osteopatia), de consultas médicas de medicina integrativa, de consultas de nutrição holística, hipnoterapia clinica e  de terapias de relaxamento como o reiki, massagem ayurvédica, Tui Na, entre outras.

Temos resposta para problemas relacionados com dores ósseas e musculares, stress, perturbações de ansiedade e pânico, medos, fobias, situações de perda e abandono, depressões, problemas respiratórios, excesso de peso, problemas relacionados com a dependência de álcool, tabaco e drogas, doenças metabólicas como a diabetes, doenças autoimunes e doenças inflamatórias crónicas como a doença de Chron, entre outras.

De uma forma geral, as nossas terapias, consultas e tratamentos, aliadas a uma área de relaxamento abrangente, ajudam a promover a saúde e a orientar no processo de cura.

Os Nossos Especialistas

A CEMIL integra na sua equipa profissionais devidamente qualificados nas respetivas áreas.

Os critérios de seleção são de elevada exigência dada a variadíssima oferta existente.

 Defendemos que a qualidade dos nossos serviços são e serão a premissa do sucesso. 

 A equipa da CEMIL é constituída por especialistas em Medicina Integrativa, Nutrição holística, Hipnoterapia Clínica, Medicina Estética, Estética, Terapias de Reabilitação, Terapias Não Convencionais e Terapias de Relaxamento.

 

Entidades de Resolução de Litígios de Consumo

Em caso de litígio de consumo, pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo.
Aqui pode encontrar a lista dos centros de arbitragem de consumo disponíveis em Portugal (Outubro 2015)*:

 CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; Campus de Campolide 1099-032 LISBOA; Telefone: + 351 21 384 51 31 / + 351 91 922 55 40; Fax: + 351 21 384 52 01; E-mail: cniacc@fd.unl.pt; Site: www.arbitragemdeconsumo.org

 Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL): Edifício Ninho de Empresas; Estrada da Penha 8005-131 FARO; Telefone: 28 982 31 35; Fax: + 351 28 981 22 13; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; Site: www.consumidoronline.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC): Av. Fernão Magalhães, 240, 1.º 3000-172 COIMBRA; Telefone: + 351 23 982 16 90; Fax: + 351 23 982 16 90; E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com; Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL): Rua dos Douradores, 108, 2.º e 3.º
1100-207 LISBOA; Telefone: + 351 21 880 70 30; Fax: + 351 21 880 70 38; E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt; Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACCRM): Rua da Figueira Preta, 10, 3.º 9050-014 FUNCHAL; Telefone: + 351 29 175 03 30; Fax: + 351 29 175 03 39; E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.ptSite: www.srrh.gov-madeira.pt/cacc

 Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) – Tribunal Arbitral de Consumo: Rua de Damião de Góis, 31, loja 6 4050-225 PORTO; Telefone: + 351 22 502 97 91 / + 351 22 550 83 49; Fax: + 351 22 502 61 09; E-mail: cicap@mail.telepac.pt; Site: www.cicap.pt

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (TRIAVE): Rua do Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 GUIMARÃES; Telefone: + 351 25 342 24 10; Fax: + 351 25 342 24 11; E-mail: triave@gmail.com; Site: www.triave.pt

 CIAB – Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Cávado (Tribunal Arbitral de Consumo): Rua de D. Afonso Henriques, 1 (Edifício da Junta de Freguesia da Sé)
4700-030 BRAGA; Telefone: + 351 25 361 76 04; Fax: + 351 25 361 76 05; E-mail: geral@ciab.pt; Av. Rocha Paris, 103 (Edifício Villa Rosa); 4900-394 VIANA DO CASTELO; Telefone: + 351 25 880 62 67; Fax: + 351 25 880 62 69; E-mail: ciab.viana@cm-vianacastelo.ptSite: www.ciab.pt

*A indicação dos centros de arbitragem é feita nos termos da Lei 144/2005, de 8 de Setembro, não implicando que a CEMIL adira ou venha a aderir a arbitragem, designadamente para regulação de conflitos de consumo.
Pode obter mais informações enviando-nos um email para geral@cemi-ligagaia.pt ou consultando o Portal do Consumidor através do site www.consumidor.pt.

 

Últimas Notícias
Abertura de Novo Curso Preparação Para Parto e Parentalidade
Receitas de Natal por Nutricionista Sofia Pinto
Thalgo, uma marca de prestígio!
Novos tratamentos GEHWOL
Campanha dezembro de 2018
Inovadora Terapia Para deixar de fumar

Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.

Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.

aceito cookies Saiba mais acerca dos cookies